Sobre a Leve Loja

A primeira loja Leve foi inaugurada no ano de 1976, em Pinhalzinho, município do Oeste do estado de Santa Catarina. Era uma sala de 12m², sob direção de Léo Luiz Webber. Ainda sob a mesma direção, em 1978 foi inaugurada a segunda Leve, na cidade de Maravilha, também no Oeste do estado de Santa Catarina. Em 1982, a terceira Leve é inaugurada na cidade de Cunha Porã – SC. Uma fatalidade leva o Sr. Anadir Webber ao falecimento e com a força da mãe, dona Nair Terezinha Caramori Webber e de seus filhos a empresa segue seu caminho com os irmãos Léo e Lorivan à frente das lojas.


A partir de então, com trabalho constante e dedicação total, novos projetos de crescimento e avanço foram sendo desenvolvidos. Em 1988 a empresa dá um importante passo e inaugura na cidade de São Miguel do Oeste – SC, a quarta Leve. A nova Leve tem como objetivo levar para a região uma loja ampla, sendo uma das maiores e melhores da cidade, em variedade, qualidade e condições de pagamento. Neste ano, ingressam na sociedade os irmãos Roberto Paulo Webber, Claidê Barassuol e Edi Mara Goulart.


A loja de São Miguel do Oeste deu grande impulso e entusiasmo ao grupo. O trabalho desenvolvido causou grande impacto regional, o que levou ainda mais a credibilidade da marca Leve no Oeste de Santa Catarina. Com o sucesso alcançado com esta loja e as oportunidades de novas cidades se apresentando, a empresa resolve ultrapassar as fronteiras do estado de Santa Catarina e em 1990 é inaugurada a loja Leve na cidade de Francisco Beltrão, Paraná. Novamente a abertura desta loja causou grande impacto na região, aumentando a confiança do trabalho na sociedade, sobretudo, quando dois anos depois, a rede inaugura também em Beltrão, a primeira loja especializada na venda de calçados, acompanhando a tendência do mercado. Com o sucesso dessa experiência, coroada pela aprovação do consumidor, a empresa passa a ter grande expressão no mercado e desperta o interesse de grandes fornecedores. A abertura desta loja exclusiva em calçados, artigos em couro e viagem marca o início de um novo tempo para o grupo Leve. A credibilidade cresceu, conquistando clientes de poder aquisitivo maior, crescendo ainda mais o faturamento com itens agora de marcas nacionais importantes do segmento. A direção passa então a separar o setor de calçados em loja própria nas cidades em que já atua, tendo nesta ação um crescimento expressivo para a Rede.

 

CRESCIMENTO

O crescimento da Rede Leve torna-se cada vez mais constante. Em 1993 foi inaugurada a loja de São Lourenço do Oeste - SC. Em 1994 inaugurou-se a unidade de Pato Branco - PR. Ainda em 1994, com a especialização da rede, é inaugurada na cidade de Chapecó - SC a loja de calçados.  Em 1995, uma loja de calçados é inaugurada na cidade de São Miguel do Oeste – SC  e outra na cidade de Pato Branco – PR. Em 1997 inaugurou-se uma loja de calçados na cidade de Maravilha – SC. No ano de 1999 e 2000, a cidade de Cascavel – PR recebe a loja Leve com duas unidades, uma de confecções e outra de calçados e na cidade de Guarapuava – PR, é inaugurada a Leve Confecções.

A partir do ano 2000 a sociedade passou por uma cisão, onde o irmão mais velho, Léo Luiz Webber ficou com a direção das lojas no estado do Paraná e Nair T.C Webber, Lorivan Leopoldo Webber, Roberto Paulo Webber, Claidê Barassuol e Edi Mara Goulart assumiram as lojas instaladas no estado de Santa Catarina.

A divisão das lojas não rompeu os negócios entre os dois grupos, que sempre mantiveram o diálogo e a mútua ajuda, compartilhando ideias, compras, fornecedores e até campanhas publicitárias. Os dois grupos tiveram um grande crescimento em seus negócios, em número de lojas e faturamento. Em sua trajetória a direção esteve sempre atenta para acompanhar as tendências do mercado e inovar constantemente as lojas, tanto na parte visual quanto na propaganda, nas instalações e nos produtos, fazendo com que seja sempre uma loja inovadora e agrade o gosto dos consumidores.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Desde a primeira loja inaugurada em 1976, a Rede Leve vem crescendo e expandindo suas unidades com a finalidade de não apenas oferecer produtos de qualidade e boas condições, mas também de poder servir de alguma maneira como um exemplo de negócio que veio, gradativamente, conquistando as pessoas e espaço nas regiões as quais foi iniciando. Dessa forma, a Leve conseguiu construir sua marca no ramo e deixar marcada sua presença neste mercado.Além disso, a Leve ao longo dos anos conforme foi estreiando filiais em inúmeras cidades, sempre se preocupou na consolidação da marca através dos produtos que oferece, dos espaços que são elaborados para sua loja, das condições que apresenta e, também, do significado que deseja deixar em seus clientes.

 

Com mais de 30 lojas em várias cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Rede Leve possui uma ampla estrutura de departamentos, como calçados, confecções, decorações, cama, mesa e banho, que preza pela variedade de produtos e marcas, entregando sempre qualidade e facilidade na hora de comprar.


 

Além dos preços e condições que se destacam, a Leve está cada vez mais acessível através de suas unidades nas diversas cidades, estando presente em Chapecó, Concórdia, Cunha Porã, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, Pinhalzinho, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Xaxim (Santa Catarina), Erechim e Passo Fundo (Rio Grande do Sul).