Sobre a Leve Loja

C O N H E Ç A
A HISTÓRIA DESTA REDE QUE NÃO PARA DE CRESCER 


A primeira loja Leve foi inaugurada no ano de 1976, em Pinhalzinho, município do Oeste do estado de Santa Catarina. Era uma sala de 12m², sob direção de Léo Luiz Webber. Ainda sob a mesma direção, em 1978 foi inaugurada a segunda Leve, na cidade de Maravilha, também no Oeste do estado de Santa Catarina. Em 1982, a terceira Leve é inaugurada na cidade de Cunha Porã – SC. Uma fatalidade leva o Sr. Anadir Webber ao falecimento e com a força da mãe, dona Nair Terezinha Caramori Webber e de seus filhos a empresa segue seu caminho com os irmãos Léo e Lorivan à frente das lojas.


A partir de então, com trabalho constante e dedicação total, novos projetos de crescimento e avanço foram sendo desenvolvidos. Em 1988 a empresa dá um importante passo e inaugura na cidade de São Miguel do Oeste – SC, a quarta Leve. A nova Leve tem como objetivo levar para a região uma loja ampla, sendo uma das maiores e melhores da cidade, em variedade, qualidade e condições de pagamento. Neste ano, ingressam na sociedade os irmãos Roberto Paulo Webber, Claidê Barassuol e Edi Mara Goulart.


A loja de São Miguel do Oeste deu grande impulso e entusiasmo ao grupo. O trabalho desenvolvido causou grande impacto regional, o que levou ainda mais a credibilidade da marca Leve no Oeste de Santa Catarina. Com o sucesso alcançado com esta loja e as oportunidades de novas cidades se apresentando, a empresa resolve ultrapassar as fronteiras do estado de Santa Catarina e em 1990 é inaugurada a loja Leve na cidade de Francisco Beltrão, Paraná. Novamente a abertura desta loja causou grande impacto na região, aumentando a confiança do trabalho na sociedade, sobretudo, quando dois anos depois, a rede inaugura também em Beltrão, a primeira loja especializada na venda de calçados, acompanhando a tendência do mercado. Com o sucesso dessa experiência, coroada pela aprovação do consumidor, a empresa passa a ter grande expressão no mercado e desperta o interesse de grandes fornecedores. A abertura desta loja exclusiva em calçados, artigos em couro e viagem marca o início de um novo tempo para o grupo Leve. A credibilidade cresceu, conquistando clientes de poder aquisitivo maior, crescendo ainda mais o faturamento com itens agora de marcas nacionais importantes do segmento. A direção passa então a separar o setor de calçados em loja própria nas cidades em que já atua, tendo nesta ação um crescimento expressivo para a Rede.
 

CRESCIMENTO

O crescimento da Rede Leve torna-se cada vez mais constante. Em 1993 foi inaugurada a loja de São Lourenço do Oeste - SC. Em 1994 inaugurou-se a unidade de Pato Branco - PR. Ainda em 1994, com a especialização da rede, é inaugurada na cidade de Chapecó - SC a loja de calçados.  Em 1995, uma loja de calçados é inaugurada na cidade de São Miguel do Oeste – SC  e outra na cidade de Pato Branco – PR. Em 1997 inaugurou-se uma loja de calçados na cidade de Maravilha – SC. No ano de 1999 e 2000, a cidade de Cascavel – PR recebe a loja Leve com duas unidades, uma de confecções e outra de calçados e na cidade de Guarapuava – PR, é inaugurada a Leve Confecções.


A partir do ano 2000 a sociedade passou por uma cisão, onde o irmão mais velho, Léo Luiz Webber ficou com a direção das lojas no estado do Paraná e Nair T.C Webber, Lorivan Leopoldo Webber, Roberto Paulo Webber, Claidê Barassuol e Edi Mara Goulart assumiram as lojas instaladas no estado de Santa Catarina.


A divisão das lojas não rompeu os negócios entre os dois grupos, que sempre mantiveram o diálogo e a mútua ajuda, compartilhando ideias, compras, fornecedores e até campanhas publicitárias. Os dois grupos tiveram um grande crescimento em seus negócios, em número de lojas e faturamento. Em sua trajetória a direção esteve sempre atenta para acompanhar as tendências do mercado e inovar constantemente as lojas, tanto na parte visual quanto na propaganda, nas instalações e nos produtos, fazendo com que seja sempre uma loja inovadora e agrade o gosto dos consumidores.


No Paraná, são 25 lojas Leve, distribuídas em 13 cidades:

CASCAVEL – 7 / TOLEDO – 1 / MEDIANEIRA – 1 / FOZ DO IGUAÇU – 1 / AMPERE – 1 / FRANCISCO BELTRÃO – 4 / PATO BRANCO – 2 / UNIÃO DA VITÓRIA – 1 / CHOPINZINHO – 1 / SÃO JOÃO – 1 / LARANJEIRAS – 1 / GUARAPUAVA – 2 / PALMAS – 2

Faz parte do grupo Leve Paraná, ainda 01 unidade em Canoinhas - Santa Catarina.